Dia do Idoso é celebrado com ativida lúdica e orientações de saúde

Dia do Idoso é celebrado com ativida lúdica e orientações de saúde

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB) realizou uma programação especial voltada aos cuidados com a terceira idade.

Durante a atividade, dezenas de idosos puderam desfrutar de momentos de lazer e descontração com dinâmicas e brincadeiras e lembraram a importância de cuidar da saúde para aproveitar a melhor idade com alegria, leveza e bom humor.

A atividade contou com a participação de profissionais da psicologia, terapia ocupacional, educação física, teatro, assistência social e nutrição, que acompanham de perto o dia a dia dos idosos que são assistidos pelo Iasb. O presidente do Instituto, Dr. Chiquinho, também compareceu ao evento e falou da alegria de ver os idosos reunidos animadamente.

Vibrante e sorridente, a aposentada Conceição Macedo, de 81 anos, deixou recado para juventude que deseja chegar à terceira idade com vivacidade: aproveitar a vida ao máximo. “Eu gosto muito de mim. Eu me cuido, eu comecei a viver mesmo depois dos 50 anos. Comecei a fazer o que tinha vontade: cantar, dançar, encenar, né divertir. Temos que saber viver, aproveitar”, aconselhou.

O Iasb dispõem de um espaço próprio para acolher, assistir e acompanhar os idosos. O órgão conta também com profissionais de diferentes áreas para dar amplo suporte à terceira idade. O local destinado ao cuidado com os idosos em breve será reformadao e ganhará novos ambientes para aprimorar as atividades que são desenvolvidas no Instituto.