IASB amplia leitos e reforça equipe médica

IASB amplia leitos e reforça equipe médica

Dez novos leitos do Hospital Redentor, situado no bairro do Umarizal, em Belém, foram colocados à disposição do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB), para garantir que os trabalhadores municipais segurados pelo órgão estejam amplamente amparados, caso necessitem, durante a atual pandemia do novo coronavírus.

A medida tem também a finalidade de agilizar o fluxo dos atendimentos de pacientes acometidos pela covid-19 que são assistidos diariamente no serviço de Pronto Atendimento (PA) do órgão, localizado na travessa Enéas Pinheiro, no bairro do Marco.

A conquista dos dez novos leitos que estão, a partir desta semana, na retaguarda para dar suporte ao sistema de saúde do município durante o agravamento da crise do novo coronavírus reforça o empenho e o compromisso da gestão do Instituto com a saúde, o bem estar e a vida dos seus segurados e dependentes, como destaca o presidente do órgão, Francisco Almeida. “Fico muito feliz com a conquista que obtivemos, com o apoio do nosso prefeito, que incentivou que dez leitos do Hospital Redentor fossem destinados, exclusivamente, para assistir aos segurados do IASB, a fim de desafogar o nosso Pronto Atendimento. Com essa conquista, com esses dez novos leitos, abriremos imediatamente as portas do Instituto para dar continuidade a nossa missão de assistir e cuidar da saúde e da vida dos nossos segurados”, afirma o titular do IASB.

Os pacientes que estão internados em leitos clínicos e em observação no IASB serão transferidos imediatamente para o Hospital Redentor para continuidade do tratamento.