IASB contra o novo coronavírus

IASB contra o novo coronavírus

 

Por conta do aumento de casos do novo coronavírus registrado nas últimas semanas na capital paraense, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb) informa que suspendeu, temporariamente, todos os procedimentos eletivos, isto é, não emergenciais, que são realizados pela instituição de saúde. No dia 5 deste mês, a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) também confirmou oito casos da nova variante do novo coronavírus, potencialmente mais infecciosa que a anterior e outros registros da mutação do vírus estão sendo atestados no Pará.

O cenário epidemiológico da Covid-19 em Belém exige, portanto, intervenções urgentes. Assim, acompanhando as instruções do Decreto Estadual nº 800, de 31 de maio de 2020, alterado recentemente no dia 28 de janeiro deste ano que estabelece medidas rígidas para contenção da atual pandemia no novo coronavírus no Pará, ficam interrompidas, provisoriamente, no Iasb: cirurgias oftalmológicas, como remoção de catarata, cirurgias ortopédicas e neurológicas, como retirada de cálculo renal, dentre outros atendimentos previamente agendados.

A medida adotada pelo Iasb pretende reduzir a circulação de pessoas no interior da instituição de saúde para proteger os segurados, dependentes e servidores que ainda não foram vacinados contra o novo coronavírus.

O Iasb esclarece que os acompanhamentos médicos de urgência e emergência continuam sendo disponibilizados normalmente 24h no posto de atendimento, na travessa Enéas Pinheiro, no bairro do Marco, em Belém. O Iasb destaca, também, que os todos os procedimentos eletivos serão retomados imediatamente assim que se apresentarem condições sanitárias mais seguras para seus usuários e trabalhadores.

O Iasb lembra, ainda, que enquanto toda a população não estiver vacinada, é indispensável utilizar máscaras, higienizar as mãos constantemente e respeitar o distanciamento social, principais recomendações dos órgãos de saúde para evitar o novo coronavírus.

Compartilhe este comunicado:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Outros comunicados: