IASB cria espaço de leitura para crianças e adultos

IASB cria espaço de leitura para crianças e adultos

Pensando na humanização do atendimento e na criação de um ambiente acolhedor para os trabalhadores do município de Belém, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB) inaugurou um pequeno espaço de leitura e recreação para adultos e crianças que a partir de agora podem se distrair, desenhar, pintar e viajar no mundo da literatura enquanto aguardam consulta médica na instituição de saúde.

Na opinião da educadora Priscila Monteiro, de 28 anos, mãe da pequena Ana Patrícia Monteiro, de 4 aninhos, a criação do espaço de leitura no IASB ajudou a entreter a filha durante a espera pelo atendimento. “Achei maravilhoso, uma iniciativa muito importante. Distrai a gente do tédio de ficar esperando, que ninguém gosta. Achei uma ideia fantástica”, elogiou.

A professora e coordenadora da Unidade de Supervisão de Controle Interno (USCI) do IASB, Maria Helena Bezerra, que participou da criação do espaço, falou da importância do projeto. “Já é desconfortável a gente ficar um tempo parado esperando a vez. Então, por que não tornar isso uma coisa agradável? Já tinha um espaçozinho meio tímido e nós fizemos a revitalização para tornar mais agradável, mais leve, melhor. É uma forma de humanizar, de acolher as pessoas”, comentou a coordenadora.

O presidente do órgão, Francisco Almeida, parabenizou a criação do ambiente e reforçou a importância da humanização no atendimento. “Isso é muito interessante porque dá um outro ar ao ambiente, incentiva a leitura, humaniza um espaço hospitalar. Nossa pretensão é tornar o IASB um ambiente cada vez mais acolhedor”, destacou o titular.