IASB firma parceria histórica e amplia atendimento a crianças autistas

IASB firma parceria histórica e amplia atendimento a crianças autistas

No mês de Conscientização do Autismo, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB) reforça o compromisso com a saúde e o bem estar dos trabalhadores e dos filhos dos trabalhadores da capital paraense firmando uma importante parceira com o Centro de Referência no Tratamento do Autismo e Outros Transtornos (CRETA), do Grupo Medcare. A parceria é inédita e histórica e aponta para novo caminho, mais humano, cuidadoso e comprometido com as pessoas.

A assinatura do contrato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 30, com a presença do presidente do IASB, Francisco Almeida, e da diretora do Grupo Medcare, Amália Silva, e representa mais um passo na conquista da cidadania plena das crianças e adolescentes autistas.

A partir de agora, os filhos dos servidores públicos do município de Belém que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA) contam com mais essa rede de apoio.

Na ocasião da assasinatura da cooperação, o presidente da instituição ressaltou a importância da cooperação para fortalecer e ampliar as políticas de inclusão para crianças autistas. “Gostaríamos de agradecer a importante parceria com o Instituto e esperamos que seja muito produtiva e proveitosa para ambas as partes, especialmente no sentido de promover políticas que assegurem cidadania integral e cada vez mais direitos e conquistas para as nossas crianças autistas”, comentou o titular do IASB.

Para a diretora do Grupo Medcare, Amália Silva “essa parceria é importante para que a gente possa estar fazendo esse trabalho com as crianças, para que elas possam ter essa evolução. É um trabalho que a gente tem de acolhimento tanto das crianças quanto das famílias, porque a gente sabe da necessidade das famílias no sentido da preocupação, de querer saber como vai ser quando essa criança se tornar um jovem, um adulto….A gente faz o acolhimento das crianças para que elas consigam ter essa independência. Essa parceria é muito importante no sentido de estar oferecendo todas as especialidades para que essa criança tenha uma evolução. É um trabalho sério, com excelência. É mais um passo para a cidadania plena dessas crianças”, completou.