IASB leva ação de saúde para cerca de 300 moradores de Mosqueiro

IASB leva ação de saúde para cerca de 300 moradores de Mosqueiro

Cerca de 300 moradores da ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, receberam a vacina contra a gripe durante a ação de saúde realizada pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB), nesta quinta-feira, 22.

A atividade faz parte da programação Verão da Gente, da Prefeitura de Belém.
Na ocasião, além da vacinação, os moradores da bucólica puderam contar com serviços de verificação de pressão arterial e glicemia.

A equipe multidisciplinar do IASB também levou informações e orientações gerais sobre saúde para a população da localidade. Sintomas, medidas de prevenção e cuidados relacionados ao novo coronavírus, entre outras doenças, foram as temáticas abordadas pelos profissionais de saúde.

Entusiasmados e participativos, os moradores da ilha aprovaram a iniciativa.

O funcionário público Manoel Mário Santos, de 56 anos, elegiou a ação. “Foi muito bom, muito importante. Espero que tenha mais vezes, pois a população de Mosqueiro realmente precisa. São ações assim que nos ajudam, já que não precisamos nos deslocar até Belém para tomar a vacina, por exemplo. Foi muito legal mesmo, gostei”, comentou animado.

O agente de serviços urbanos Gerry Adriane Bittencourt, de 52 anos, também aprovou a ação social do IASB. “É isso que tem que ser feito, olhar mais para a população de Mosqueiro. Essa atividade foi excelente, estão de parabéns. Espero que continuem acontecendo outras vezes com mais serviços para nos ajudar”, sugeriu.

A atividade contou ainda com a presença do presidente do órgão, Francisco Almeida, que coordenou a iniciativa. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento para o servidor público e para a população em geral. Estamos muito satisfeitos com a atividade e com a participação da população e retornaremos em breve com mais propostas para dar um atendimento mais digno e humano para todos”, completou o titular do IASB.