Iasb participa de evento sobre Amazônia e mudanças climáticas

Iasb participa de evento sobre Amazônia e mudanças climáticas

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB) participou, nesta quarta-feira, 20, do Encontro de Saberes da Amazônia e Mudanças Climáticas, que acontece até esta sexta-feira, 22.

O evento reuniu xamãs, detentores de conhecimento tradicional de toda a Pan-Amazônia e cientistas para debater sobre sustentabilidade e meio ambiente. A abertura do evento contou com a presença do reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Zagury Tourinho, e do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura.

Estiveram presentes o presidente do Iasb, Francisco Almeida (Dr. Chiquinho), a assessora do presidente, Vera Souza, a diretora do Núcleo de Assessoria Técnica, Socorro Vasconcelos, a coordenadora de Atenção à Saúde, Andréa Almeida, e o coordenador da Gestão Adminstrativa, Cláudio Pereira.

O encontro faz parte de uma jornada rumo à décima edição do Fórum Social Pan-Amazônico (Fospa), que volta a Belém em julho do próximo ano com o objetivo de defender a Amazônia, seus povos e as alterações climáticas, além de proporcionar convivência intercultural.