IASB tem sido fundamental no tratamento de Covid-19 de servidores municipais

IASB tem sido fundamental no tratamento de Covid-19 de servidores municipais

Mais dois pacientes que venceram a Covid-19 após vários dias de tratamento e luta pela vida no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB) tiveram alta na manhã desta quarta-feira, 31, e foram aplaudidos de pé pela equipe do Instituto e parabenizados pela nova oportunidade de viver.

Após cinco dias de internação para tratamento do novo coronavírus, o servidor público municipal Jaime Luiz Pinheiro Muriel finalmente pôde voltar para casa. Na saída, ele agradeceu o tratamento humanizado que recebeu no IASB. “Muito obrigado. Que Deus abençoe e ilumine a mão de cada um de vocês”, comentou, emocionado, ao deixar a instituição de saúde sob aplausos dos profissionais que o atenderam e contribuíram para a sua recuperação.

O servidor público Edilson Flávio Carvalho Rodrigues foi o segundo paciente a receber alta após quatro dias internado no IASB. Comovido, ele também agradeceu o atendimento e parabenizou a equipe de saúde do órgão.

Para o presidente do IASB, Francisco Almeida, cada novo paciente que recebe alta após enfrentar a covid-19 representa uma enorme conquista e reforça o compromisso de todos os profissionais que atuam na instituição com os servidores do município de Belém que são assistidos pelo IASB. “É uma grande satisfação acompanhar a evolução positiva na saúde dos quadros dos segurados do IASB. É realmente uma demonstração clara da dedicação e da competência dos nossos profissionais, da potencialidade que o IASB tem para criar um serviço próprio, fortalecer um serviço próprio para o servidor público municipal e ficar mais independente. Nós somos, digamos, a última fronteira na vida dos servidores. Então, nós realmente estamos de parabéns. A equipe de saúde pela competência, pela dedicação, por conseguir dar alta para pacientes que chegam aqui muitas vezes em estado grave e dias depois recebem alta e voltam para o seio familiar. É com grande satisfação que eu vejo isso. Ao longo desse período de recrudescimento da pandemia, com número crescente de pessoas atendidas no IASB com sintomas da covid-19, não registramos nenhum óbito sequer. Isso demonstra, além da competência da nossa equipe, a dedicação da equipe e sinaliza que o IABS está realmente sendo decisivo para salvar vidas”, destacou o titular do IASB.