Sobre o IASB

Sobre o IASB

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb), criado pela Lei nº 9.286, de 26 de junho de 2017, é um órgão da administração indireta da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), cuja missão é resguardar a saúde e ampliar a assistência aos trabalhadores que atuam no serviço público na capital paraense. Atualmente, o órgão atende cerca de 30 mil pessoas, entre segurados e dependentes, com as mais diversas especialidades médicas e conta com uma vasta rede de apoio hospitalar, clínicas e laboratórios para amparar o servidor do município em tempo integral.

Por meio do Plano de Assistência Básica à Saúde e Social (PABSS) são ofertadas diversas ações preventivas, curativas e de recuperação visando a saúde e o bem estar dos beneficiários do Iasb.

O plano oferece assistência médica, odontológica, ambulatorial e de urgência 24h no instituto, além de exames de laboratório e complementares, internações hospitalares e outros serviços aos segurados.

Também são garantidos benefícios e serviços de assistência social para segurados que se encontrem em situação de vulnerabilidade, ações necessárias à promoção da cidadania e afirmação do compromisso com a dignidade humana dos trabalhadores que atuam na rede municipal.

Assistência médico-odontológica, ambulatorial e hospitalar, laboratorial, psicológica, fisioterápica, fonoaudiológica, de enfermagem e terapia ocupacional também são atividades prestadas pelo Iasb ou através de instituições credenciadas que compõem o suporte ao servidor.