O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Município de Belém – IASB reabriu as inscrições para novos dependentes do plano de saúde

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Município de Belém – IASB reabriu as inscrições para novos dependentes do plano de saúde

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Município de Belém – IASB reabriu as inscrições para novos dependentes do plano de saúde. O servidor municipal poderá dar entrada no pedido por meio de protocolo na instituição, localizada na travessa Doutor Enéas Pinheiro, entre as avenidas João Paulo II e Almirante Barroso.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL:

ORIGINAL E CÓPIA:

  • CONTRA CHEQUE DO SERVIDOR;
  • RG / CPF / COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (TITULAR E DEPENDENTE);
  • COMPROVAÇÃO DE ESTADO CIVIL (CERTIDÃO DE NASCIMENTO / AVERBAÇÃO DE DIVÓRCIO / ATESTADO DE ÓBITO);
  • DECLARAÇÃO DO TEMPO DE CONVIVÊNCIA NOS MOLDES DO IASB (retirar na seção de cadastro).
  • PROVAS DOCUMENTAIS

PARA COMPROVAÇÃO DA UNIÃO ESTÁVEL É NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO NO MÍNIMO DE 03 (TRÊS) PROVAS DOCUMENTAIS PARA A ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROCESSO.

DOCUMENTOS HÁBEIS PARA A COMPROVAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL:

  • CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE FILHO HAVIDO EM COMUM;
  • DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA DO SEGURADO, EM QUE CONSTE O INTERESSADO COMO SEU DEPENDENTE;
  • DISPOSIÇÕES TESTAMENTÁRIAS;
  • ANOTAÇÃO CONSTANTE NA CARTEIRA PROFISSIONAL E/OU NA CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL, FEITA POR ÓRGÃO COMPETENTE;
  • DECLARAÇÃO ESPECIAL FEITA PERANTE TABELIÃO;
  • CERTIDÃO DE CASAMENTO RELIGIOSO;
  • PROVA DE ENCARGOS DOMÉSTICOS EVIDENTES E EXISTÊNCIA DE SOCIEDADE OU COMUNHÃO NOS ATOS DA VIDA CIVIL;
  • PROCURAÇÃO OU FIANÇA RECIPROCAMENTE OUTORGADA;
  • CONTA BANCÁRIA CONJUNTA;
  • REGISTRO EM ASSOCIAÇÃO DE QUALQUER NATUREZA, ONDE CONSTE O INTERESSADO COMO DEPENDENTE DO SEGURADO;
  • ANOTAÇÃO CONSTANTE DE FICHA OU LIVRO DE REGISTRO DE EMPREGADOS;
  • APÓLICE DE SEGURO DA QUAL CONSTE O SEGURADO COMO INSTITUIDOR DE SEGURO E A PESSOA INTERESSADA COMO SUA BENEFICIÁRIA;
  • FICHA DE TRATAMENTO EM INSTITUIÇÃO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA, DA QUAL CONSTE O SEGURADO COMO RESPONSÁVEL;
  • ESCRITURA DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL PELO SEGURADO EM NOME DO DEPENDENTE;
  • DECLARAÇÃO DE NÃO EMANCIPAÇÃO DO DEPENDENTE MENOR DE VINTE E UM ANOS;

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DE ENTEADO (A):

  • Certidão de nascimento do enteado (a) até 06 anos (original e cópia);
  • RG (original e cópia) a partir de 07 anos enteado;
  • RG E CPF (original e cópia), para enteados a partir de 14 anos;
  • Certidão negativa do INSS no nome do dependente (qualquer posto)
  • Certidão negativa do dependente do IGEPREV ( Alcindo Cacela n.º 1982 – entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt).
  • Contra cheque atualizado do titular e RG (original e cópia);
  • Declaração reconhecida em cartório informando se o enteado (a) recebe algum tipo de benefício;
  • Certidão de casamento ou Ato de reconhecimento que deu origem a inscrição do cônjuge (original e cópia);
  • Comprovante de residência.  

 Condições básicas para esta inscrição:

  • O cônjuge genitor (a) do enteado (a) deve estar cadastrado.

Documentos necessários para cadastro no PABSS:

DO SERVIDOR:

  1. Contra cheque atualizado (original e cópia),
  2. RG (original e cópia)
  3. CPF (original e cópia)
  4. Comprovante de residência (original e cópia)
  5. Título (original e cópia)
  6. Termo de adesão ao PABSS (servidor que entrou na prefeitura a partir de dezembro/18).

DO DEPENDENTE:

  1. Contra cheque do servidor atualizado e RG (original e cópia)
  2. Comprovante de residência (original e cópia)
  • Cônjuge: certidão de casamento civil, RG e CPF (original e cópia);
  • Filhos: Certidão de nascimento (até 06 anos);
    • RG (a partir de 07 anos) original e cópia;
    • RG e CPF (para filho de 14 até 20 anos) original e copia.