Outubro Rosa: Programação leva informações sobre prevenção contra o câncer de mama

Outubro Rosa: Programação leva informações sobre prevenção contra o câncer de mama

Foi realizada nesta semana, a programação da campanha Outubro Rosa, promovida pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB). A atividade contou com a participação de dezenas de servidoras que atuam no órgão, além de profissionais de diversas áreas da saúde.

As trabalhadoras do instituto receberam orientações sobre prevenção contra o câncer de mama, bem como informações sobre bons hábitos alimentares e estilo de vida saudável para prevenir diversos tipos de cânceres.

Na ocasião, também foram ofertados serviços de aferição de pressão arterial e glicemia. As servidoras também receberam brindes e informativos. Ao final da ação foi servido um café da manhã especial dedicado às trabalhadoras.

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.