Posto de atendimento do IASB em Mosqueiro será reformado

Posto de atendimento do IASB em Mosqueiro será reformado

O posto de atendimento do IASB que funciona na Praça da Vila, em Mosqueiro, será reformado ainda neste primeiro semestre. O anúncio foi feito pelo presidente do órgão, Francisco Almeida, na manhã desta quarta-feira, 14. A última reforma do posto foi há 13 anos, o que compromete o funcionamento das instalações físicas, elétricas e hidráulicas.

“É uma grande conquista para o IASB iniciar a reforma do posto de Mosqueiro, que estava abandonado há vários anos. É uma questão de respeito e cuidado com os usuários da ilha de Mosqueiro, que não precisarão se deslocar para Belém em busca de atendimento médico. Queremos com isso reforçar o nosso compromisso com os servidores públicos do município de Belém e melhorar cada vez mais a prestação de serviços ofertados pelo IASB”, afirmou o titular do Instituto, Francisco Almeida.

Para manter o ambiente limpo e em condições de atendimento são feitos diariamente serviços de limpeza em paredes, chão e tetos. No posto, são realizadas marcação de consultas clínicas e encaminhamentos para especialistas em Belém, além de exames. O local ainda conta com uma ambulância para o transporte de pacientes. Com a reforma, os usuários vão ganhar mais conforto.

Segundo a servidora aposentada Maria do Socorro Barbosa, a reforma é necessária devido ao tempo que o local ficou sem receber atenção. “Vai ficar bonito, porque essa sede é grande e espaçosa, só ta faltando mesmo uma boa reforma”, contou. “Eu moro em Mosqueiro há quatro anos e só agora estou vendo que a situação está melhorando, com obras e serviços”, completou a usuária do IASB, Rosemere Lobato.

O diretor geral do posto, Waldete de Santana Nonato, disse que, além da reforma, haverá a instalação de projeto de logística com rede especial de computadores e sistema, para consultas de processos administrativos. Por enquanto, o posto ampliou o serviço de consultas médicas e de atendimentos ambulatoriais e de pacientes que precisam de apoio nos serviços de enfermagem. O posto de atendimento do IASB tem apoio da Agência Distrital de Mosqueiro. Os dois órgãos estudam ações conjuntas para o programa Verão da Gente, no mês de julho.